Banda larga via satélite da HughesNet chega a 5 mil cidades

Redação – 04.07.2019 –

Foco da companhia são os gargalos como as áreas rurais

O serviço de banda larga via satélite da HughesNet acaba de completar três anos no Brasil e atinge a marca de cobertura de 90%, chegando a 5 mil cidades. O foco da operadora é claro: as áreas distantes e fora da atenção das grandes operadoras tradicionais. Faz parte dessa lista o meio rural, onde o acesso à internet chega a 34%, dado de 2017, mas que ainda está longe de ser ideal.

A ampliação de cobertura acontece em função do lançamento do satélite Hughes 63W, em 2018, que aumentou a capacidade de atendimento para até 90% da população brasileira. Antes disso, em 2016, a Hughes já havia lançado o satélite Hughes 65W, que marcou o início dos serviços de internet via satélite B2C da empresa no Brasil.

“O mercado de satélites tem um grande potencial. Com a expansão, conseguimos atender mais propriedades distantes dos grandes centros urbanos, aonde as grandes operadoras não conseguem chegar em virtude do alto custo, especialmente na área rural.”, diz Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil.

Segundo o executivo, para 2021 a companhia tem planos de lançar o satélite JUPITER 3 (designado Echostar XXIV), que utilizará tecnologia de ultradensidade (UHDS) para transmissão, melhorando a capacidade a empresas e usuários finais em praticamente todos os países das Américas, incluindo Brasil, EUA, Canadá, México e outras regiões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *