Banestes é mais um Banco autorizado a emitir Cartão BNDES

Do BNDES – 10.05.2016 – 

Novo emissor soma-se a Banco do Brasil, Banrisul, BNB, Bradesco, BRDE, Caixa, Itaú, Santander, Sicoob e Sicredi, que já são credenciados. 

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) é o mais novo emissor do Cartão BNDES. A parceria, oficialmente lançada na quinta-feira, 5, em Serra, a mais populosa cidade capixaba, contribui para a pulverização do crédito e potencializa o alcance do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no Estado.

Destinado exclusivamente a micro, pequenas e médias empresas, o Cartão BNDES disponibiliza uma linha de crédito rotativo e pré-aprovada, com limite de até R$ 1 milhão por banco emissor (além do Banestes, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banrisul, Bradesco, BRDE, Caixa, Itaú, Santander, Sicoob, Sicredi), uma das menores taxas de juros do mercado (1,22 % ao mês, em maio de 2016) e pagamento em até 48 prestações mensais fixas.

Sua utilização destina-se à aquisição de bens e serviços necessários às atividades das MPMEs, que tenham fabricação total ou parcial no País e que estejam cadastrados no site www.cartaobndes.gov.br por fornecedores credenciados.

Mais de 270 mil itens de 70 mil fornecedores estão disponíveis para consulta e compra no site. Os mais comercializados são máquinas e equipamentos, materiais de construção civil, computadores, softwares, móveis comerciais, insumos têxteis, veículos utilitários e motocicletas para serviços de entrega.

Desde a criação do Cartão BNDES, em 2002, até hoje, foram emitidos mais de 700 mil cartões em todo o Brasil, somando R$ 57 bilhões em limites de crédito pré-aprovados para investimentos.

Como solicitar

Para pedir o Cartão, basta acessar o site www.cartaobndes.gov.br, clicar no menu Solicite seu Cartão BNDES, preencher a proposta e encaminhá-la a um banco emissor, com os demais documentos necessários.

O credenciamento de fornecedores também é simples. No site, fabricante ou prestador de serviço deve acessar o menu “Seja um fornecedor credenciado”, para preencher um cadastro online. Será necessário afiliar-se a uma bandeira (Cielo, Redecard ou Cabal) e montar seu catálogo de produtos.