BID garante R$ 315 mi para obra de complexo solar em MG

Da Redação – 07.11.2018 – 

Complexo Solar de Pirapora (MG)

O braço para o setor privado do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), BID Invest, concedeu garantia total de crédito de R$ 315 milhões para cobrir a emissão de debêntures para o financiamento da construção e operação da fase II do Complexo Solar de Pirapora (MG). O projeto, desenvolvido e operado pela EDF Renewables e Canadian Solar, tem capacidade instalada de produção de energia combinada de 191,5 MW.

A Fase II consiste em cinco plantas solares fotovoltaicas (PV) em Pirapora. A participação do BID Invest permitirá que o projeto assegure financiamento com prazo de 16 anos, algo que não é disponibilizado pelos bancos comerciais nacionais.

O BID Invest identificou o mercado de debêntures como uma das principais fontes de financiamento de projetos de energia e infraestrutura no Brasil. Esse mercado, entre outros, será incentivado com o desenvolvimento do fundo de dívida B2 Infra, que está sendo estruturado pelo BID Invest em coordenação com o BNDES. A liquidação dos títulos ocorreu em 15 de outubro e levantou mais de duas vezes o valor exigido. A emissão coberta pela garantia total de crédito do BID Invest tem sido classificada como AAA (local) / A + (internacional) pela Fitch. O preço e o prazo obtidos por essa emissão foram os primeiros do gênero no mercado brasileiro.

About the Author

Related Posts

Deixe uma resposta

*

Este post foi visto 652 vez(es).