Braço da Telefônica na Alemanha moderniza rede móvel de olho no 5G

Redação – 04.10.2019 –

Operadora adota tecnologia DRX da norte-americana Infinera.

A Telefónica Deutschland tem a maior número de pessoas conectadas em redes móveis da Alemanha, chegando a mais de 45 milhões. Os dados da subsidiária da Telefonica mostram a importância da infraestrutura óptica para movimentar o tráfego pesado, principalmente com o 5G. De olho nisso, a operadora está modernizando a rede com a tecnologia DRX, que é uma família de roteadores desagregados que combina um portfólio carrier-class white box com o software CNOS, escalável e comprovado em campo, permite à Telefónica Deutschland preparar sua rede nacional de transporte móvel para serviços móveis 5G com escala, eficiência e automação.

Só explicando: os dispositivos white box funcionam como uma espécie de coringa, sendo implantados na ponta da rede e permitindo que a operadora passe a agregar serviços usando a base instalada. É a partir dessa configuração que a companhia pretende ampliar a oferta com Internet das Coisas e outras demandas. “A série DRX foi projetada para permitir que as operadoras móveis desenvolvam perfeitamente suas redes para dar suporte aos serviços 4G e 5G”, defende a Infinera, em documento oficial..

Segundo a fabricante, a Telefónica Deutschland planeja implantar múltiplas plataformas da série DRX, incluindo configurações que suportam 300 gigabits por segundo (300G) e 900G. “A série DRX em combinação com o sistema operacional CNOS permite uma capacidade única de empilhamento que fornece expansão simples do nó e aumento da resiliência. Vários elementos da série DRX podem ser conectados à capacidade de nó duplo ou triplo, enquanto operam como uma entidade de roteamento única”, explica a empresa norte-americana.

“A Telefónica Deutschland está na vanguarda da inovação e da expansão para garantir que forneçamos a melhor experiência a nossos clientes e ir ao seu encontro, onde eles vivem, trabalham e se deslocam”, disse Cayetano Carbajo Martín, Chief Technology Officer da Telefónica Deutschland. ” À medida que continuamos a melhorar as experiências de rede para nossos clientes agora e no futuro, contamos com soluções escaláveis e automatizadas, e a série DRX da Infinera será um grande acréscimo ao nosso futuro ambiente de rede 5G”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *