Brasileiro é eleito melhor mecânico da Mercedes-Benz na área de caminhões

Redação – 25.11.2019 –

Fernando Henrique da Cruz, do concessionário Irmãos Davoli, foi considerado o melhor técnico especializado em diagnóstico do mundo entre profissionais da Mercedes-Benz Trucks de 11 países

Cruz – à esquerda na foto – ganha a premiação pela segunda vez e e eleito melhor mecânico do mundo especializado em diagnósticos para os caminhões da marca Mercedes-Benz

A equipe brasileira da Mercedes Benz fez bonito no Global TechMasters Truck, evento que acontece a cada dois anos e reúne especialistas da marca alemã na área de caminhões. Com cinco representantes, sendo quatro da rede de concessionárias e um técnico de fábrica, o grupo brasileiro foi muito elogiado pelo desempenho nas atividades teóricas e práticas, especialmente pelo envolvimento com o Novo Actros. O destaque, no entanto, foi para Fernando Henrique da Cruz, da concessionária Irmãos Davoli, de Mogi Mirim (SP).

Cruz foi eleito como o melhor técnico especializado em diagnóstico do mundo entre profissionais da Mercedes-Benz Trucks de 11 países. O profissional já tinha ganhado a mesma premiação em 2013 e está há 16 anos na concessionária paulista. “A importância de ganhar esse título é mostrar para os nossos clientes que estamos preparados para as novas tecnologias”, afirma Cruz.

Realizado a cada dois anos pela área Global de Peças e Serviços de caminhões, o Global TechMasters Truck reconhece e premia os melhores profissionais, nas categorias Consultor de Serviço, Consultor de Peças e Técnico de Oficina. São avaliados os melhores desempenhos em todas as etapas da competição, considerando conhecimento dos produtos, serviços e história da marca, conhecimento técnico e habilidades individuais do perfil profissional, trabalho em equipe e foco no atendimento ao cliente.

A competição é dividida em duas grandes fases: uma competição local em cada país e a competição mundial na Alemanha. Nesta edição referente a 2018-2019, mais de 2.000 profissionais da Rede de Concessionários participaram da 1ª etapa no Brasil.

Acompanhado por instrutores especializados, o time brasileiro que disputou a fase mundial passou por uma preparação exclusiva, realizada no Centro de Treinamento da Mercedes-Benz do Brasil em Campinas (SP). Tendo por base o caminhão extrapesado Actros da linha atual, foram aplicados testes práticos e teóricos, diagnósticos de falhas elétricas e mecânicas, análise técnica de peças, simulações de recepção de cliente e outras ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *