Brisanet turbina rede óptica no Nordeste

Redação – 27.05.2020 –

Provedor regional adota nova geração de transponders para iluminar rotas, ampliando capacidade de transmissão da malha

A operadora cearense Brisanet vai turbinar sua malha óptica de transmissão no Nordeste, ampliando a capacidade da rede com novos transponders. Segundo a Padtec, fornecedor da tecnologia, o investimento seria recorde em termos de aquisição de novos transponders duais de 100 Gb/s e 200 Gb/s. Os componentes serão instalados na infraestrutura de rede óptica que já opera com a tecnologia DWDM, sigla para multiplexação por divisão de onda densa.

“A Brisanet é reconhecida por oferecer uma ótima experiência em conectividade aos clientes. Nosso objetivo é continuar proporcionando o melhor para os clientes atendidos pela empresa, tanto diretamente como por intermédio do grupo de empresas franqueadas da Agility Telecom”, afirma Roberto Nogueira, CEO da Brisanet.

Tecnicamente, os novos transponders combinam alta taxa de transmissão de dados com menor ocupação de espaço e consumo por bit transmitido. “Uma das novidades técnicas dessa geração de transponders está nas interfaces de rede mais flexíveis, que permitem melhor adaptação dos canais ópticos às demandas de performance e de expansão da rede”, ressalta Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec.

Argemiro lembra ainda que, só no Nordeste, a empresa já iluminou mais de 30 mil quilômetros de redes ópticas DWDM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *