BRK debate impactos sociais, ambientais e corporativos no saneamento básico

Redação – 10.05.2021 –

A BRK Ambiental está apresentando uma série de vídeos em debate às práticas ambientais, sociais e corporativas (ESG) dentro do ambiente do saneamento básico a partir deste mês. Os vídeos são apresentados pela CEO da companhia, Teresa Vernaglia, e a executiva também é porta-voz da Rede Brasil do Pacto Global da ONU para o Objeto de Desenvolvimento Sustentável, que trata da água potável e do saneamento para todos.

“Evoluímos muito como país, mas ainda temos muito a fazer. Nós, que estamos na linha de frente das corporações, precisamos entender o papel que temos na sociedade e notar que a empresa faz parte dela. Não existe um planeta B e temos que cuidar dele, essa agenda é inexorável”, diz Teresa.

Em maio, o convidado é o CEO do Santander Brasil, Sergio Rial, que aborda a atuação do mercado financeiro no setor de saneamento e a importância dos investimentos direcionados ao desenvolvimento sustentável do país. “Queremos fazer a diferença nessa nova etapa que se abre com o Marco Regulatório do setor, que garante estabilidade jurídica, previsibilidade e moldura necessária para que os investimentos privados, bancos e agentes financeiros se tornem importantes na construção do país”, diz ele.

No primeiro episódio da série, Teresa Vernaglia conversou com Martha Seillier, Secretária Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Governo Federal.

Os programas estão disponíveis no Youtube da BRK Ambiental e também no Spotify.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *