Brookfield compra Aldo Solar e amplia participação no segmento de energia renovável

Redação – 09.08.2021 – Brookfield Business Partners adquire 100% das ações do maior distribuidor de soluções de energia solar do país

A Aldo Solar chegou a um acordo hoje para a venda de todas as suas ações para a Brookfield Business Partners e seus parceiros institucionais. O fechamento da operação está previsto para o fim do mês de agosto. Autodenominado maior distribuidor de soluções para a geração de energia solar do país, a Aldo Solar tem parceria com uma rede nacional de instaladores e revendedores, com foco no mercado de residências e pequenas e médias empresas.

A empresa avalia ainda que a aquisição a fortalece para suportar o crescimento do mercado de geradores solares para geração distribuída no país, que hoje possui cerca de 500 mil geradores instalados nos telhados brasileiros e um enorme potencial. “A transação viabilizará a expansão da atuação nacional da companhia, o lançamento de novos produtos e serviços, e a continuidade da missão de apoiar o desenvolvimento do mercado de geração distribuída no Brasil, viabilizando retornos sólidos, consistentes e de longo prazo para a sociedade, parceiros comerciais, e usuários finais”, diz o comunicado oficial.

A Aldo Solar registrou um faturamento de R$1,6 bilhão em 2020 e possui mais de 11 mil revendedores e instaladores independentes em todo Brasil, além de uma consolidada plataforma online, onde é possível encontrar produtos e informação vasta sobre o mercado de energia solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *