Cabo óptico da Amazon, China Mobile e Facebook ligará Hong Kong aos EUA

Da Redação – 13.07.2018 –

Um consórcio formado pela Amazon, China Mobile e Facebook estipula a construção de um cabo óptico submarino ligando Hong Kong à Califórnia, nos EUA. Trata-se de uma estrutura de cerca de 16 mil quilômetros, prevista para entrar em operação até o fim de 2020.

A NEC Corporation ganhou concorrência para construir a estrutura, baseada em vários pares de fibra e que deverá transmitir dados de alta capacidade com latência de ida e volta inferior a 130 milissegundos. Denominada Bay to Bay Express Cable System (BtoBE), essa rede visa contribuir para a expansão das comunicações entre as Baías de Guangdong-Hong Kong-Macau, São Francisco e de Cingapura.

“O sistema, implantado em três pontos do Oceano Pacífico, foi projetado para que, uma vez concluído, possa transportar pelo menos 18TB de capacidade por par de fibra. O BtoBE fornecerá conectividade e diversidade de redes ininterruptas e complementará outros cabos submarinos da região Ásia-Pacífico”, diz Toru Kawauchi, gerente geral da divisão de redes submarinas da NEC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *