Caçamari recebe US$ 80 milhões do CAF para obras de mobilidade urbana

Redação – 03.07.2019 –

Projeto inclui até a implementação de 60 km de rede de fibra óptica na cidade baiana

A cidade de Camaçari assinou um contrato de empréstimo de US$ 80 milhões com o CAF – Banco de desenvolvimento da América Latina. Os recursos serão utilizados para promover a integração territorial das áreas litorânea industrial da cidade por meio da oferta de infraestrutura urbana. Trata-se do primeiro empréstimo internacional da cidade baiana e vai possibilitar a execução de obras estruturantes, segundo a prefeitura local.

Entre as intervenções contempladas pelo programa destacam-se as obras voltadas ao setor viário, que vão reduzir o tempo de viagem dentro da cidade, a exemplo da duplicação do Viaduto do Trabalhador, serviços de pavimentação e drenagem em diversas vias urbanas. Também serão requalificadas praças, quadras, mercados municipais e outros equipamentos públicos, inclusive o Centro Histórico e o Horto Florestal. As obras também incluem a implementação da Vila dos Esportes.

O programa conta também com um componente de melhoria do setor educacional, especialmente o segmento voltado para a primeira infância, com a modernização tecnológica da rede de ensino e a implementação do sistema de formação de professores. Outro ponto de destaque a ser desenvolvido é a modernização tecnológica para informação e gestão de dados urbanos, com a implementação de 60 Km de rede de fibra óptica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *