CAF libera financiamento de 296 milhões para linha 17 do metrô de SP

Redação – 18.10.2019

O CAF-banco de desenvolvimento da América Latina formalizou na semana passada o financiamento de US$ 296 milhões para o estado de São Paulo. O valor será empregado na construção da Linha 17 – Ouro (Sistema Monotrilho) que permite a conectividade com o aeroporto de Congonhas. O empréstimo está estruturado em quatro componentes principais: obras, sistemas operacionais, material rodante e gestão.

Quando pronta, o monotrilho terá 7,7 quilômetros, ligando o aeroporto de Congonhas à Estação Morumbi, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). As estações contempladas são: Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e o pátio Água Espraiada.

“O sistema de monotrilho de São Paulo irá impactar diretamente na qualidade de vida de milhões de pessoas na cidade de São Paulo, ao integrar uma região que hoje ainda não é assistida por um sistema rápido de transporte ao complexo metroferroviário da região metropolitana”, afirmou Jaime Holguín, representante do CAF no Brasil

Milton Santos, secretário-executivo da Fazenda Paulista, lembra que a implantação do monotrilho privilegia o canteiro central de avenidas e minimiza a necessidade de desapropriações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *