Campos, no Rio de Janeiro, tem micro-ônibus personalizado

Redação – 13.08.2019 –

A modernização e melhoria do sistema de transporte urbano em Campos dos Goytacazes (Campos, para os mais íntimos) envolveu a personalização de micro-ônibus. A informação é da Volare, fabricante do setor que venceu a licitação da cidade fluminense. O veículo personalizado é uma variante do modelo Attack 8 Urbano, com capacidade para 20 passageiros (e outros dez em pé). A acessibilidade foi outro ponto destacado na licitação, com a exigência de elevador semiautomático.

Adotado pelas operadoras de mobilidade urbana da cidade fluminense, o micro-ônibus tem ainda maior espaço para circulação, além de iluminação do teto em LED, tomada no painel e itinerário dianteiro eletrônico. A facilidade de movimentação é conseguida pela porta urbana de duas folhas (dianteira e traseira) com sistema door brake, o que garante mais eficiência no trânsito urbano.

“Para a Volare, é fundamental poder desenvolver um modelo para o sistema alimentador de Campos dos Goytacazes e garantir mais eficiência para os operadores, além de conforto e segurança para os passageiros”, explica Sidnei Vargas, gerente nacional de vendas da Volare. Até então, o sistema de alimentação da cidade era realizado por veículos menores e que não possuem a mesma configuração e vantagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *