Case treina mais de 200 operadores de equipamentos em 2016

Da Redação – 05/12/2016 –
Esta é a meta da fabricante dentro da sua estratégia de lançamento das novas escavadeiras hidráulicas da série C, que soma seis modelos de 13 a 37 toneladas.

Até o final deste ano, a Case Construction Equipment pretende concluir o treinamento de 200 operadores de equipamentos em estados como Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Segundo Maurício Moraes, gerente de comunicação da fabricante, a iniciativa se destina a profissionais que já são operadores de máquinas e também àqueles que pretendem ingressar na profissão. “No primeiro caso, proporcionamos uma reciclagem para a maior produtividade desses trabalhadores e, no segundo, o objetivo é oferecer a oportunidade para ingresso em uma nova carreira”, diz ele.

A iniciativa integra a estratégia da empresa para o lançamento da nova linha de escavadeiras hidráulicas da série C, que consumiu investimentos de R$ 35 milhões na nacionalização de seis modelos. Com isso, as escavadeiras CX130C, CX180C, CX220C, CX240C Mass Excavator, CX350C e CX370C Mass Excavator, que cobrem a faixa de 13 a 37 toneladas de peso operacional, agora são fabricadas na unidade industrial de Contagem (MG).

Os cursos de treinamento contam com aulas técnicas e teóricas e, a partir de 2017, serão estendidos para os demais estados do país, seguindo uma programação estabelecida pela Case Construction. Dois cursos são oferecidos para profissionais que não são do segmento: Treinamento em Manutenção Básica, para formar jovens aprendizes nessa atividade; e Treinamento para Operadores Iniciantes, com o objetivo de despertar o interesse de jovens profissionais na operação de máquinas. Além disso, há uma modalidade de reciclagem de operadores destinada a profissionais que já são do segmento, com o objetivo de propiciar aos clientes da marca o aprimoramento dos seus funcionários.