CBIC decreta novembro como o Mês da Construção e antecipa novidades da Enic

Redação – 05.11.2020 –

Edição anual do Enic acontece em dezembro, mas será antecipada por uma série de palestras online nesse mês. 

Novembro é o mês azul de combate ao câncer de próstata, mas também será o mês azul da construção. A cada quinta-feira do mês haverá uma palestra online, restrita ao público pagante do Enic, cuja edição 2020 será a primeira totalmente online e que acontece de 2 a 3 de dezembro. Antecipando o evento principal, em novembro a CBIC vai reunir grandes nomes internacionais do mercado para tratar de assuntos emblemáticos e temas de relevância para as construtoras brasileiras.

“Nós criamos protocolos e auxiliamos em sua execução pelo setor, lutando pela manutenção e geração dos empregos, bem como pelo desenvolvimento da construção civil”, ressalta José Carlos Martins, presidente da CBIC. Ele justifica a edição online como parte dos protocolos da entidade e lembra que o encontro será suportado por uma moderna estrutura tecnológica, inclusive mantendo o encontro um espaço para a realização de negócios, troca de conhecimento e networking.

Outro ponto importante, segundo Martins, é que a Covid-19 escancarou as desigualdades do Brasil e mostrou onde os governos precisam investir, o que passa muito pela programação de palestras do Enic. “O evento é o fórum adequado para essas conversas, pois tem como mote a retomada da economia com investimento em geração de empregos na construção, com o consequente crescimento do país. Como setor, entendemos que devemos estar juntos neste recomeço, e através de discussões positivas e conteúdo de qualidade construirmos o Brasil que queremos”, reforça o presidente da CBIC.

Programação exclusiva

Nos dois dias, o mais importante fórum de debates da agenda nacional da indústria da construção discutirá temas e tendências que vão impactar empresas e profissionais do setor.

No primeiro dia do Enic, 2 de dezembro (quarta-feira), o evento será dedicado a reuniões simultâneas das nove comissões técnicas da CBIC, com cada uma delas realizando quatro reuniões temáticas, totalizando 36 eventos nesse formato. A programação desse dia será encerrada com uma palestra geral, que reunirá o público de todas as reuniões em um só evento.

Focadas em lideranças do cenário político e econômico nacional, as atividades do segundo dia, 3 de dezembro (quinta-feira), serão divididas entre ‘Painel Econômico’, ‘Painel Político’ e ‘Painel O Futuro da Construção – Infraestrutura, Desenvolvimento Regional e Mercado Imobiliário’. A programação do Enic será encerrada com a solenidade de entrega da 23ª edição do ‘Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *