Celular garante acesso à internet nos produtores de tabaco

Da Redação – 17.05.2018 –

Penetração da telefonia móvel no segmento é maior que a média brasileira

Uma pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), realizada em 2016, mostrou os produtores rurais de tabaco gaúchos têm uma média acima da brasileira quando o assunto é telefonia móvel. Os números do Brasil indicavam um total de 138 milhões de brasileiros (67%) com aparelhos móveis, enquanto os produtores de tabaco do Sul já tinham atingido o percentual de 94%.

“Sabemos que o acesso à tecnologia é mais difícil no meio rural. Ainda assim, atualmente quase metade dos produtores de tabaco tem um computador em casa e a maioria deles está conectada à internet”, argumenta o presidente do SindiTabaco, Iro Schünke. Como a tendência nacional é de acesso à internet via celular, ele acredita que os produtores gaúchos usem esse meio prioritariamente.

Nacionalmente, o processo se repete. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua 2016: acesso à Internet e à televisão e posse de telefone móvel celular para uso pessoal, do IBGE, apontam que 94% dos usuários de internet no país acessaram a rede via telefone celular, utilizando-o como uma forma de comunicação mais barata e alternativa às tradicionais ligações telefônicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *