Cemig implanta primeiros eletropostos em BH

Redação – 09.12.2020 –

A Cemig SIM – braço de inovação do Grupo Cemig com foco em energia solar por assinatura e soluções em eficiência energética – está implantando três pontos públicos de recarga de veículos elétricos na capital mineira. Os pontos estão no Mercado Central, no supermercado Super Nosso (unidade Lourdes), e na concessionária AvantGarde (Bairro Santa Lúcia).

A intenção, de acordo com o CEO da Cemig SIM, Danilo Gusmão, é que o projeto seja ampliado gradativamente. “O conceito foi desenvolvido a partir de programa de inovação aberta realizado em parceria com a FIEMG Lab, UseCarGo e Voltbras. A nossa meta é disponibilizar, além da energia, uma infraestrutura robusta para que os usuários de carros elétricos tenham liberdade para planejar seu deslocamento. Há também outros produtos e serviços pensados para atender às individualidades dos novos usuários da tecnologia de mobilidade elétrica e à expansão do seu uso”, diz.

Além dos eletropostos, a SIM também está realizando um projeto piloto, para compartilhamento de carros elétricos de aluguel. O objetivo é oferecer opções para a expansão do consumo de energia sustentável, de matriz limpa e mais econômica, em todo o estado, mas com o foco, também, no território brasileiro.

Em evento realizado na última quinta-feira, as empresas ArcelorMittal e Supermercado Super Nosso receberam um carro Nissan Leaf, movido à energia elétrica, para que possam testar os aplicativos e postos disponíveis. O veículo leva uma hora e 45 minutos para atingir 100% de carga. Atualmente, o valor médio de recarga, com fonte solar, é de R$ 40,00, mas nesta ação as recargas serão gratuitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *