Chinesa Trina Solar adquire a espanhola Nclave

Da Redação – 23.05.2018 –

Empresa europeia passa a fazer parte das soluções de energia renováveis integradas à internet das coisas

 

A chinesa Trina Solar acaba de adquirira Nclave Renewable, principal fabricante de sistema seguidor de energia solar do mundo, com sede na Espanha. Esta é a primeira vez que uma empresa chinesa de energia solar compra uma fabricante de seguidores de energia solar estrangeira. O intuito, comunica a compradora, é acelerar a transformação estratégica de fornecedora de produtos fotovoltaicos para fornecedora mundial de soluções inteligentes. A aquisição também marca a entrada da Trina Solar na oferta de tecnologias que funcionem com o ecossistema da internet das coisas (IoT).

Com a aquisição, as soluções da Trina Solar, como o TrinaPro, serão diretamente incorporadas aos produtos de engenharia da Nclave, enquanto as tecnologias de ponta da Nclave também serão integradas às soluções inteligentes da Trina Solar.

A Nclave, com mais de 12 anos de experiência em recursos de energia renovável, foi fundada pela família Clavijo e integrada à empresa MFV em 2017, junto com a participação do fundo Q-Growth.  Com sede atual em Madri, escritórios comerciais em cinco continentes e unidades de produção em Navarra (Espanha), a empresa já forneceu mais de 2,5 GW em todo o mundo.

A Trina Solar é uma das primeiras empresas chinesas de energia solar listadas na Bolsa de Valores de Nova York. No final de 2017. Ela já entregou mais de 32 GW em módulos, conquistando o primeiro lugar mundial nesse fornecimento.

About the Author

Related Posts

Deixe uma resposta

*

Este post foi visto 229 vez(es).