Claro inaugura aerogerador no Conjunto Eólico Campo Largo 2

Redação – 01.09.2021 – Operadora firmou contrato de 12 anos com a Engie, que construiu parque eólico na Bahia 

Com a meta de obter 80% de todo o seu consumo de energia elétrica de média tensão proveniente de fontes renováveis até 2022, a Claro inaugurou um Conjunto Eólico Campo Largo 2. A operadora firmou contrato de 12 anos de fornecimento com a Engie, dona do parque eólico, e terá um aerogerador com sua marca. 

A energia fornecida pela Engie no mercado livre é utilizada para abastecer mais de 90 unidades da Claro, em várias regiões do País, entre data centers, headends e prédios administrativos, incluindo a matriz da empresa, localizada em São Paulo. 

De acordo com a operadora, a presença no empreendimento da Engie reforça seu comprometimento no incentivo à produção de energia limpa. A empresa já conta com 53 usinas de diferentes portes de energias solar ou eólica e os planos são gerar 600 mil MWh/ano até o final de 2022. 

Com a conclusão de Campo Largo 2, localizado nos municípios de Umburanas e Sento Sé, na Bahia, a Engie alcançou 1,26 GW de capacidade de energia eólica no Brasil, o que fortaleceu sua atuação no mercado livre de energia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *