Cobrança de serviços de 5G ganha novo player com aquisição da Openet pela Amdocs

Nelson Valêncio – 12.08.2020 –

Segundo as empresas, a junção de forças otimiza a jornada das operadoras para a nuvem

O tema 5G foi superado pela pandemia nos últimos meses, mas ninguém se iluda quanto à expansão das redes. Além da infraestrutura física, há outros tipos de mudanças importantes, incluindo a cobrança pelos serviços. Com a aquisição da irlandesa Openet, a Amdos ganha mais musculatura para atuar nesse nicho e na oferta de soluções na nuvem. O anúncio oficial da aquisição reforça que o “acordo agrega tecnologias de última geração nativas na nuvem para cobranças e políticas prontas de 5G ao portfólio líder de mercado da Amdocs”.

Na prática, quem compra amplia o portfólio, agora com tecnologias abertas, para um mercado de 350 provedores de serviços no mundo todo, incluindo de grandes operadoras a outras empresas, tanto de telecom como da área de mídia. A meta é que elas possam usar os recursos da Amdocs, turbinados pela Openet, em ações de 5G na nuvem, computação na borda (edge computing) e Internet das Coisas (IoT), entre outros.

“Estamos muito felizes que a equipe inovadora da Openet esteja se juntando à Amdocs. Eles trazem excepcionais recursos nativos da nuvem, expertise em rede e profunda experiência em cobranças, políticas e gerenciamento de dados de 5G”, explica Shuky Sheffer, presidente e diretor executivo da Amdocs Management Limited. Já Niall Norton, CEO da Openet, a aquisição agrega valor rapidamente aos planos de 5G dos provedores de serviços atendidos pela dupla.

“Acreditamos que essa junção de forças será extremamente positiva para o avanço rumo ao 5G das operadoras latinas”, afirma Clayton Cruz, General Manager da Amdocs para América Latina e Caribe. “Juntamente com o time do escritório local da Openet no Brasil, a Amdocs fará o possível para garantir tecnologia de ponta nativa na nuvem para nossos clientes, permitindo que essa jornada para a nuvem e para o 5G seja simplificada e ainda mais eficiente” completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *