Com apoio da Padtec, provedora Netell quer entrar em transmissão por DWDM

Da redação – 14.10.2016 –

Por meio de uma parceria com a Padtec, a provedora de internet via rede óptica Netell busca ingressar no setor de transmissão com tecnologia DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing). A parceria viabiliza isso ao permitir a avaliação de novas soluções em comunicações ópticas de alta capacidade, e que propiciem combinação sólida de custo e desempenho.

Em termos prático, a parceria determina a instalação de um sistema DWDM com capacidade de 4 Tb/s interligando importantes data centers da região metropolitana de São Paulo. Essa estrutura deve possibilitar conexões para diversos tipos de aplicação, como Ethernet IP e SAN Extension.

A parceria inclui também o uso da competência técnica da Padtec para o estudo das redes ópticas existentes e a definição de estratégia de implantação de sistemas DWDM nas redes da operadora.

“A Netell Telecom tem um grande potencial de expansão de seus negócios nos próximos anos”, diz Wagner Rapchan, CEO da empresa. “Com o acordo, buscamos ingressar em uma nova linha de negócios voltada ao fornecimento de conexões de até 100 Gb/s a nossos clientes”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *