Com pavimento de concreto, pátio do Aeroporto de Londrina é concluído por R$ 473 mil

Redação – 15.06.2020 –

Com investimentos totais de R$ 473 mil, o Aeroporto Governador José Richa, em Londrina (PR), teve as obras de manutenção do novo pátio de aeronaves concluídas na semana passada. O local é administrado pela Infraero, que optou em realizada com pavimento de concreto.

A superintendente do aeroporto, Sandra Oliveira, explica que foram realizados serviços de recuperação nas juntas de dilatação e no pavimento rígido do pátio de aeronaves, no pátio da aviação geral (executiva e táxi aéreo), e no pavimento em frente a Seção de Contra Incêndio (SCI). “Foram realizados mais de 9 mil metros de juntas de dilatação entre placas de concreto, 3 mil metros de tratamento de trincas e 5 metros cúbico de reparos em placas de concreto”, diz.

Com vocação para os negócios, o Aeroporto de Londrina está localizado a 3,4 km do centro da cidade e registrou 1,01 milhão de passageiros e 20,2 mil aeronaves em 2019. Essa movimentação ocorre num terminal que conta com o sistema ELO, que reúne três conectores climatizados que fazem a interligação dos embarques e desembarques com as aeronaves. Com 100% de tecnologia nacional, a ferramenta se diferencia das pontes de embarque (fingers) por ligar a aeronave e o terminal a partir de uma passarela em solo, que apresenta duas opções para embarque e desembarque: por escada ou por um elevador, para uso de cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *