Combo amplia ROI em fibra óptica de provedores regionais

Da Canaris – 19.03.2018 –

Com conjunto de máquina de fusão e OTDR, administradores de redes ópticas podem melhorar significativamente a qualidade de suas redes.

Os dois principais equipamentos para realizar fusão e certificação de redes de fibra óptica com qualidade agora podem ser adquiridos com maior facilidade e economia, em um só combo. A iniciativa inovadora da Redex Telecom foi empacotar máquina de fusão e OTDR (Reflectômetro Óptico no Domínio de Tempo) e ainda oferecer condição especial de preço, além de prazo de pagamento em até 12 meses para provedores regionais. Com isso, a Redex vislumbra elevar a qualidade técnica das redes de seus clientes que, consequentemente, podem ampliar rentabilidade e satisfação do usuário final de telecomunicações.

Rafael Martins, Coordenador Comercial, da empresa, explica que a oferta – válida a partir de 19 de março – é uma resposta técnica às volumosas demandas dos provedores regionais, em busca de retorno sobre investimento (ROI) cada vez maior. “Desenvolvemos combos que englobam máquina de fusão por núcleo e OTDR para redes GPON ou para redes ponto a ponto”, diz ele.

Paralelamente, frisa o especialista, a Redex oferece treinamento gratuito para todos os clientes desses equipamentos e, em especial para os adquirentes do combo, que podem solicitar treinamento exclusivo para sua equipe em dia pré-agendado. “Com preço e prazo de pagamento diferenciados, treinamento técnico para utilização correta dos equipamentos e dois anos de garantia para a máquina de fusão e um ano para as OTDRs, estamos certos de que proporcionaremos upgrades significativos na qualidade operacional e rentabilidade de nossos clientes”, diz Martins. “Os clientes que adquirirem o combo da Redex também contarão com o pós-venda mais rápido do país, capaz de resolver problemas técnicos nos equipamentos em até 72 horas”, completa.

Tecnologia de ponta
A máquina de fusão de fibra óptica XFS-03 leva tecnologia de processamento de imagem de alta velocidade e de posicionamento de precisão especial. Ela é toda protegida em borracha, para utilização segura em ambientes severos, e possui holder de multifunção.

O modelo XFS 02 advanced, também com processamento de imagem em alta definição, leva como diferencial a capacidade de finalizar automaticamente todo o processo de fusão de fibra em até 9 segundos. O equipamento vem com tela de LCD que exibe, com clareza, todas as etapas da fusão.

Os OTDRs, utilizados para verificar a condição física da fibra óptica – e com isso certificar as redes – são aplicados tanto na aceitação de redes novas como na manutenção de redes existentes, nas quais localiza os pontos de falhas. A Redex inclui dois modelos no Combo: FHO5000D26 e FHO 5000T40f-GPON.

Ambos possuem nível de proteção IP65. São leves e de fácil operação e contam com LCD de baixa reflexão, com autonomia de mais de 12 horas de trabalho contínuo. Como opcional, os OTDRs podem ser equipados com placa PCB com revestimento impermeável, possibilitando sua utilização mesmo debaixo de chuva.

About the Author

Related Posts

Deixe uma resposta

*

Este post foi visto 599 vez(es).