Como resolver os problemas de grandes projetos de infraestrutura – InfraRoi
  • O InfraRoi
  • Categorias
    • 100 Open Startups
    • Agricultura
    • Artigos
    • Capital humano
    • cidades inteligentes
    • compliance
    • Concessões
    • Concreto do Futuro
    • Construção
    • Destaques
    • Digitalização
    • Energia
    • Equipamentos
    • Financiamento
    • Fórum Concretagem Produtiva
    • gestão pública
    • Giro de Obras
    • Iluminação pública
    • InfraDigital
    • Infraestrutura social
    • Infraestrutura urbana
    • Inovação
    • Internacional
    • Internet das Coisas
    • ISP Report
    • Johnson Controls
    • Manutenção
    • Mineração
    • Mobilidade urbana
    • Óleo e Gás
    • Pandemia
    • payback
    • Podcast
    • Porto
    • Provedores regionas
    • Regulação
    • Saneamento Básico
    • Sem categoria
    • serviços
    • Telecom
    • Transportes e logística
    • Vídeos InfraRoi
  • Publicidade
  • Contato
Últimas Noticias
Komatsu terá distribuição em Pouso Alegre (MG) Como as empresas podem se manter inclusivas no meio digital Abrint identifica novos municípios com backhaul de fibra para o 5G em SP BNDES libera R$ 3,9 bilhões para Porto do Açu Cemig supera R$ 170 milhões em investimentos de manutenção preventiva Forteks vai construir novo terminal de passageiros no aeroporto de Sobral Exclusivo: Smart Grid pode ser porta de entrada para ciberataques Frota de despoluição do Rio Pinheiros será totalmente monitorada F5 compra empresa e amplia oferta de Edge por 440 milhões de dólares Solução da Angola Cables cobra por demanda de tráfego IP

Como resolver os problemas de grandes projetos de infraestrutura

Da Redação – 02.02.2018 –

Receita da consultoria McKinsey envolve várias frentes, já apontadas em outras edições do InfraROI

Os empreendimentos de grande envergadura na área de infraestrutura sofrem de dois pecados capitais e de capitais: os atrasos nos prazos e o estouro dos orçamentos. A McKinsey tem mapeado os desafios em vários relatórios que o InfraROI tem repercutido. Um resumo recente do problema está no informativo Five Fifty da consultoria, que inclui barragens, aeroportos e até estações espaciais no portfólio de projetos desse tipo. De acordo com a publicação, historicamente, o atraso em grandes projetos é, em média, de um ano. E mais: 30% acima do custo tem sido uma constante.

De acordo com a publicação, o total necessário de investimentos mundiais em infraestrutura somaria US$ 3,7 trilhões/ano no período de 2018 a 2035, ou seja, US$ 69,2 trilhões. Desse total a ser investido, a maior parte iria para a área de energia, com 20 trilhões de dólares, seguida de rodovias, com 18 trilhões. Os setores de portos, aeroportos e ferrovias – juntos – consumiriam 12 trilhões e, o de telecomunicações, outros 10 trilhões. O segmento de saneamento fecha o circuito, com 9 trilhões previstos.

A solução estaria em quatro frentes, a começar pela forma que os empreendedores tratam seu projeto. Para a consultoria, o diretor do projeto precisa ter qualidades e habilidades de um CEO. O segundo ponto é encarar as construtoras como parceiras e não como fornecedoras. O terceiro ponto é saber quando intervir. Para a McKinsey, o timing correto sempre é antes do que se pensa. E, finalmente, os donos de projeto precisam abraçar a era digital, usando todos os tipos de ferramentas disponíveis desde a fase de projeção até execução.

O material completo da McKinsey (em inglês) está disponível clicando aqui.

Posted in Infraestrutura urbanaTagged consultoria, Infraestrutura, McKinsey

Navegação de Post

Franceses e Caixa querem investir 600 milhões de euros em infra
Sabesp usa microturbinas para manter Internet das Coisas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

© 2019 InfraRoi | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Criaturo