Como virar o jogo na indústria de implementos rodoviários?

Da Redação – 21.06.2018 –

Fabricante do setor, a 4TRUCK resolveu investir em unidades móveis personalizadas e projeta crescimento de 40% ao ano até 2019

“O comportamento do consumidor mudou muito nos últimos anos e isso obrigou o mercado a se reinventar. Para alcançar os clientes, as marcas têm investido em novos formatos de negócios e as unidades móveis têm ganhado muita visibilidade”, explica o sócio diretor da 4TRUCK, Osmar Oliveira. E é essa tendência que tem feito a empresa projetar um crescimento de vendas de 40% ao ano tanto para 2018 como para o próximo ano.

Os cientes finais são os melhores exemplos da mudança. É o caso da Volvo, que escolheu a 4TRUCK para desenvolver sua oficina móvel, focada na revisão de caminhões na estrutura do cliente, ou seja, a estrutura vai até os frotistas e não o contrário. Outra empresa que aderiu ao mesmo modelo é a Servfrota, prestadora de serviço da Hyundai. Um pouco diferente, mas também móvel é a Quitandinha, estrutura instalada sobre o veículo MB Sprinter para levar frutas e verduras frescas em condomínios.

Tecnicamente, a nova área foi uma evolução dos projetos personalizados para transporte de cargas. A diferença é que as mudanças não ficaram restritas aos baús. “Com a reestruturação e expansão dessa divisão, hoje nós somos o parceiro estratégico de negócio dos nossos clientes, deixando de vender somente o ‘produto’ e passando a oferecer soluções sobre rodas”, afirma Oliveira.

Segundo ele, apesar de os ramos de alimentos e bebidas terem sido pioneiros em pensar na mobilidade dos negócios, é possível perceber o aumento da procura de outros setores como incorporação imobiliária, fitness, lojas e eventos.