Concessionária amplia frota na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Redação – 11.08.2020

Territorial Transporte adota ônibus de 15 metros para interligar Santa Luzia à capital mineira

A concessionária Territorial Transporte ampliou sua frota de ônibus urbanos para atender a ligação diária entre Santa Luzia, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, e a capital mineira. A empresa pertence ao Grupo Rodap e vai usar seis unidades do modelo B270F de 15 metros, produzidos pela Volvo em Curitiba (PR). Segundo a concessionária, os novos veículos aumentam em 50% a capacidade de transporte em relação aos ônibus convencionais.

De acordo com Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus Volvo no Brasil, o ônibus de 15 metros é o produto ideal para as operações urbanas em que o número de passageiros requer um ônibus maior que o de tamanho tradicional, de 12 metros, mas onde não é preciso um chassi articulado, de 18 metros. O modelo tem capacidade para até 110 passageiros e o pacote negociado com a Volvo inclui o dispositivo de segurança de freio auxiliar, entre outras características.

O B270F possui ainda um terceiro eixo direcional, podendo rodar nas vias segregadas, onde só articulados e biarticulados circulam, e também nas vias normais, ou em ambas. O chassi oferece alternativas de layout para duas, três e até cinco portas, o que facilita rodar tanto em rotas tradicionais como em corredores exclusivos. Outra vantagem para os operadores é transportar o mesmo volume total de passageiros com um número menor de ônibus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *