Concessionária da Grande SP economiza 1,8 milhão de litros de água por mês

Redação – 08.06.2020 –

Frota de 400 ônibus é lavada com o sistema de reuso

A BR7 Mobilidade, operadora de transporte coletivo público urbano de São Bernardo do Campo, adotou um processo de reuso de água para lavagem de seus ônibus e economiza cerca de 1,8 milhão de litros da rede pública (que seria demandada caso o sistema não fosse usado). De acordo com a concessionária, o sistema será ampliado.

A água de reuso é utilizada principalmente na lavagem dos cerca de 400 ônibus utilizados no transporte público da cidade nas linhas servidas pela empresa. Em razão do grande volume necessário para a lavagem dos veículos, a concessionária possui uma estação para tratamento de efluentes, que atende o artigo 19A e é fiscalizada anualmente pelo CRQ (Conselho Regional de Química).

“A consciência da necessidade de preservar a natureza e de economizar água tratada distribuída pelo sistema oficial nos motivou a adotar o reuso e o tratamento de efluentes em suas instalações. O resultado é a economia mensal de quase dois milhões de litros d´água da rede pública de abastecimento”, explica Nelson Riberio, diretor da BR7 Mobilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *