Concessionária do ABC Paulista cria transporte público sob demanda

Redação – 07.12.2020 –

Iniciativa da BR7 Mobilidade usa aplicativo para agendar trajetos em vans integradas às linhas da empresa

A BR7 Mobilidade, operadora de transporte público em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, acaba de lançar o BR7+, serviço de transporte sob demanda usando vans e que se integra às linhas convencionais já operadas pela empresa. O usuário programa a viagem pelo aplicativo UBus, escolhendo dia, horário e poltrona nas vans, que são personalizadas. Entre as modalidades de pagamentos estão o cartão de crédito ou com Cartão Legal (adotado pela concessionária).

“Nosso objetivo é, com inovação e tecnologia, elevar ainda mais o padrão de qualidade do transporte coletivo urbano em São Bernardo. O BR7+ é um exemplo de aplicação da conectividade para melhor servir a comunidade. Inicialmente, o novo serviço estará disponível em alguns trajetos da cidade, expandindo futuramente conforme a demanda”, destaca Milena Braga Romano, diretora da BR7 Mobilidade.

Para usar o novo serviço, os usuários baixam o aplicativo do UBus no Google Play ou na App Store e, após concluir o download, fazem o login com o Facebook ou cadastram uma nova conta com nome, e-mail e senha. Quando o cliente quiser se deslocar pela cidade, basta clicar na opção “Quero viajar hoje”. Se preferir, é possível também agendar a viagem para outro dia, clicando em “Quero agendar uma viagem”.

Para o BR7+, serão utilizados veículos menores e diferenciados. Serão vans padronizadas e equipadas com poltronas reclináveis para mais conforto e agilidade, além de Wi-Fi, USB e ar-condicionado. Os veículos têm capacidade para transportar 18 passageiros e contam com bilhetagem eletrônica e validação por QRCode para tornar mais seguro e prático o embarque e desembarque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *