Concessionária paulista ganha prêmio na Suécia

Redação – 11.06.2019 –

SBCTrans, que atua em São Bernardo do Campo, foi premiada pelo projeto Giro da Arte

Milena: obras doadas para a cidade

A concessionária SBCTrans recebeu o Prêmio de Reconhecimento Internacional da UITP (União Internacional de Transporte Público) pelo seu projeto Giro da Arte, que incentiva a prática da sustentabilidade e a preservação ambiental por intermédio da arte. A iniciativa foi uma ação cultural, social e ambiental, com pinturas criadas por artistas utilizando como matéria-prima pneus de ônibus usados que seriam destinados para o descarte e que foram expostas durante mais de um mês nos principais pontos de São Bernardo do Campo.

A exposição contou com 20 obras assinadas por 20 diferentes artistas, como Alexandre Truff, Binho, Subtu, entre outros, para comemorar os 20 anos de atuação da SBCTrans no transporte urbano do município. Segundo Milena Braga Romano, responsável pela administração da empresa e grande apoiadora dos programas culturais, sociais, ambientais, de assistência e relacionamento com a comunidade de São Bernardo do Campo, os pneus usados de ônibus da SBCTrans que não são mais utilizados e, em vez de serem descartados, ganharam uma nova “vida” e viraram obras de arte.

Fundada em 1885 e com sede em Bruxelas, na Bélgica, a UITP é uma associação internacional dedicada à mobilidade urbana sustentável e reúne todas as partes interessadas no transporte público e diferentes modais, como metrô, ônibus, trens, VLT e barcos. A entidade é a mais representativa do setor e tem uma rede internacional de 1.600 empresas associadas, com a participação de 3.400 membros em 99 países, cobrindo todos os transportes públicos. A divisão América Latina foi criada em 2003 e dois anos depois foi instalado o escritório em São Paulo, onde é representada pelo Metrô, EMTU e CPTM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *