Concessionárias de energia já são os principais clientes da Padtec

Da redação – 17.01.2016 –

Empresas com rede OPGW já somam cerca de 70 clientes ativos e assumem a liderança na fabricante brasileira de sistemas de transporte óptico

Sediada em Campinas, a Padtec acaba de divulgar o balanço de 2016, com números positivos segundo sua própria avaliação. A empresa operou no azul durante o ano e já reduziu o endividamento em 50%, faturando R$ 300 milhões no período. As concessionárias de energia, com redes aéreas de cabos ópticos (OPGW) ao longo de sua infraestrutura, passaram a ser protagonistas da fabricante, liderando os projetos. Além das grandes operadoras, os provedores de internet (ISPs) e de serviços over-the-top (OTTs), os centros estaduais de processamento de dados e as concessionárias de energia elétrica com redes OPGW também contribuíram para o aumento da demanda.

“Até 2014, esse grupo de empresas estava em quarto lugar na nossa lista de clientes. Em 2016, passou para o primeiro lugar. Atualmente, cerca de 70 clientes ativos fazem parte desse grupo”, afirma Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec. De acordo com ele, a companhia fechou o ano com um volume de vendas 10% maior do que o de 2015. O resultado também se deve, segundo a fabricante, ao ingresso da Padtec no mercado de transmissão óptica submarina e às parcerias tecnológicas feitas ao longo do ano. Entre elas, a firmada com a Rede Globo, para a primeira transmissão ao vivo com resolução 8K aberta ao público no Brasil, realizada no Museu do Amanhã (RJ), em agosto.