Confins é o único aeroporto brasileiro em premiação internacional

Redação – 12.03.2019 –

Ele faz parte da lista dos melhores aeroportos do mundo que recebem entre 5 e 15 milhões de passageiros por ano

O aeroporto internacional da capital mineira foi o único do Brasil a fazer parte da lista dos melhores do mundo pelo Airports Council International (ACI). A entidade reúne operadores de aeroportos em todo o mundo e divulgou os premiados de 2018 na semana passada. Confins é administrado pela BH Airport, com projeto arquitetônico da Bacco Arquitetos, responsável pela reforma do terminal de passageiros existente e pelo novo terminal, além de propor a instalação de diversas áreas comerciais na sala de embarque, conceito já utilizado em outros aeroportos no mundo.

A ênfase no projeto arquitetônico é importante, uma vez que a premiação tem a experiência do usuário como fator determinante na escolha da ACI. Um dos destaques da premiação é o Kempegowda International Airport, de Bangalore (Índia), primeiro aeroporto a ganhar nas categorias de chegadas e partidas. A lista inclui veteranos da premiação como os aeroportos internacionais de Indiana, nos Estados Unidos, e de Pequim, na China.

Entre os novatos estão o Aeropuerto Internacional Ramón Villeda Morales, de Hondur5as, assim como os de Dublin, Oslo, Helsinki, Southampton, Bristol e o London City. Os espanhóis Aeropuerto de Almería, Aeropuerto de Girona, Aeropuerto de Melilla, Aeropuerto de Zaragoza, e Aeropuerto de Alicante-Elche também aparecem pela primeira mvez, assim como o Fort McMurray Airport, do Canadá.