Consórcio imobiliário representa um terço dos negócios em SP

Da Redação – 16.01.2018 –

Informação é da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac)

O consórcio de imóveis em São Paulo acaba de atingir a média nacional, ou seja, um em cada três negócios é fechado via esse tipo de financiamento. Os dados são da entidade que reúne as empresas do setor, a Abac. A avaliação da associação leva em conta os números do terceiro trimestre de 2017.

Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, existe relação direta entre a evolução do mercado de consórcio e a consciência financeira que o brasileiro vem assumindo ao longo dos anos. “Antes de comprar um bem ou contratar um serviço, o consumidor tem analisado, de forma crescente, os custos, prazos e sua efetiva necessidade imediata”, diz ele. “Também é importante destacar que o consumidor, mais atento e consciente sobre a essência da educação financeira, tem assumido novos compromissos responsáveis dentro dos limites de seu orçamento mensal”, completa Rossi.

Uma das empresas que acompanha o crescimento do mercado é a Ademilar, classificada entre as que operam exclusivamente com consórcio de imóveis. A companhia tem 50 pontos de venda no país e deve ampliar para 50 até o final do ano. Segundo a administradora, seus negócios tiveram um incremento de 28% no ano passado em relação a 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *