Construção civil retoma obras em Goiás

Redação – 23.04.2020 –

Complexo multiuso em Anápolis é um dos empreendimentos retomados, com procedimentos de segurança

A construção civil foi autorizada a retomar suas atividades em Goiás desde que atenda a uma série de procedimentos de segurança. A medida, tomada pelo governo estadual, repercute em obras como o Gran Life Medical Complex, primeiro complexo multiuso de Anápolis. O empreendimento terá shopping center, hospital, torre residencial e centro clínico em uma área construída total de aproximadamente 58 mil m², com investimento previsto de R$ 190 milhões.

Retomado nessa segunda-feira (20/4), a construção deve gerar entre 300 e 400 postos de trabalho diretos, foco de várias medidas de controle. “Estamos utilizando um termômetro infravermelho para medir a temperatura de todos os nossos colaboradores. Além disso, entregamos a cada um quatro máscaras reutilizáveis para que troquem durante o expediente”, explica Alessandro Araújo, engenheiro civil responsável técnico e gerente de contratos.

Outra medida adotada foi o treinamento dado aos trabalhadores sobre a importância, eficácia e a maneira correta de lavar as mãos. A construtora responsável aumentou o número de lavatórios e reforçou os pontos de álcool gel. O reforço na higienização em todos os ambientes da obra também faz parte dos procedimentos.

Em fase de escavação e contenção, o empreendimento foi iniciado em outubro de 2019 e deve durar mais três anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *