Construção Verde terá evento online exclusivo na semana 

Da Redação – 11.04.2018 –

GreenBuldingWeek acontece até essa sexta, com palestras e treinamentos

Organizado pela GBC Brasil, o evento online pode ser acompanhado por qualquer profissional do país desde ontem, , dia 10. Focada em construções sustentáveis, a GreenBuldingWeek terá conteúdos exclusivos de palestras, entrevistas, artigos, vídeos e estudos de caso. Segundo a organização, os palestrantes são nomes importantes da arquitetura, executivos de empresas fornecedoras e de construtoras, além de formadores de opinião.

A grade de temas inclui tendências de workplace, residências sustentáveis, fundos de investimento para projetos de eficiência energética, certificações para projetos sustentáveis e eficiência em energia. A saúde e bem-estar de escritórios LEED CI e a qualidade do ar interior e saúde dos ocupantes também está em pauta. Outro enfoque são as certificações: quem participa do evento poderá saber mais sobre o processo da GBC CASA e da GBC Zero Energy.

De acordo com Felipe Faria, diretor executivo do GBC Brasil e presidente do Comitê dos GBCs das Américas pelo World Green Building Council, a ideia é que essa troca de informações possa contribuir para que o mercado aprimore seu conhecimento sobre os conceitos de construção verde e seus benefícios práticos, consiga potencializar suas vendas e atuar de modo mais efetivo no mercado de edificações verdes.

Por meio de uma ferramenta online e sem custos, será possível conhecer de que forma as construções verdes e a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), Certificação GBC CASA e GBC ZERO ENERGY têm sido usadas como instrumento de negócios e como esse conceito deixou de ser um privilegio das edificações de alto padrão para alcançar escolas, creches, lojas de varejo, comércio e residências.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *