Construtora lança inciativa de inovação e aceleração

Redação – 20.07.2021 – Construtora Barbosa Mello cria hub para atrair startups e empresas focadas em oferecer soluções inovadoras

A Construtora Barbosa Mello (CBM) vai lançar nessa quinta (22/7) o CBM Lab, um hub – ou concentrador – de inovação e aceleração. A iniciativa é destinada às startups e empresas inovadoras interessadas em desenvolver com a CBM ações ligadas à tecnologia e digitalização dentro de seis projetos de melhoria escolhidos pela empresa.

O objetivo é intensificar a transformação já em curso na construtora, ampliando a oferta de soluções inovadoras ao mercado com resultados tangíveis e de impacto, que possam se consolidar como referência também para o setor de construção pesada. A “melhoria da produtividade, otimização de processos e do consumo de recursos são alguns dos desdobramentos esperados com o hub”, de acordo com a construtora.

As propostas selecionadas passarão por um período de incubação de cinco meses (de agosto a dezembro) dentro da CBM. Neste período, as ações serão aprimoradas em um trabalho conjunto com a equipe interna da empresa. Finalizado o período de preparação, na sequência está previsto o Demoday, evento em que serão apresentados os resultados das empresas participantes.

Após essas duas fases, serão definidos quais projetos serão contratados pela CBM. Entre os benefícios a serem destacados para os participantes estão o convívio com profissionais que são referência no mercado, acesso à estrutura da Barbosa Mello, auxílio financeiro para o projeto piloto, e oportunidade de investimento caso sua ideia venha a ser acelerada.

O lançamento será online. Para participar, basta se inscrever no site https://eventosdigitais.live/evento/cbm-lab.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *