Construtora paranaense contrata familiares de colaboradores para produção de máscaras

Redação – 24.04.2020 –

Iniciativa da Pride Construtora prioriza mães e sogras que perderam emprego com pandemia

Apesar de obedecer às restrições legais, o setor de construção continua ativo e, algumas vezes, tem até contribuído para mitigar os efeitos da pandemia. É o caso da construtora paranaense Pride, que possui cinco canteiros de obras espalhados pelo Paraná e emprega mais de 400 colaboradores. Ela está contratando familiares de funcionários para fabricar máscaras de proteção. O foco são as mães e sogras que foram demitidas em função da Covid-19.

“A Pride decidiu fazer a contratação das pessoas que pudessem produzir máscaras para serem distribuídas em nossos canteiros proporcionando uma renda a essas famílias e a proteção aos colaboradores”, explica o sócio da Pride Engenharia, Janderson Hellman. Segundo ele, mais de 600 máscaras estão sendo distribuídas em locais que contam com empreendimentos da empresa. Cada colaborador recebeu duas unidades laváveis e todos estão sendo orientados de como devem proceder para o uso.

Um dos exemplos da iniciativa é a da domestica Maria Ferreira Campos, costureira por hobby há mais de cinco anos. Ela é sogra de André Rampazzo, engenheiro civil e analista de qualidade da Pride. Na outra ponta está o pedreiro João Mailson, que recebeu suas máscaras nesta segunda-feira.

Além da distribuição das máscaras, a empresa está adotando outras medidas de combate e prevenção ao novo coronavírus, como retirada de pessoas consideradas de grupo de risco (acima de 55 anos, com doenças respiratórias anteriores, que utilizavam transporte público), disponibilização de álcool em gel em diversos pontos das obras, nas portarias de entradas, almoxarifados e escritórios de engenharia.

A separação das mesas dos colaboradores no horário do almoço e o aumento dos períodos de almoço de 2 para 4, além da disponibilização de sinalização e cartazes de alerta e cuidados, completam as iniciativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *