Construtora Rossi reestrutura dívidas

Da Redação – 31.03.2016 –

Processo iniciado no ano passado envolve 90% do montante com Bradesco e Banco do Brasil, seus dois principais credores.

A construtora e incorporadora Rossi anunciou ontem, dia 30, a reestruturação de sua dívida financeira com dois de seus principais credores, os bancos Bradesco e do Brasil. Segundo a empresa, 90% do montante devido foi negociado. A negociação, na avaliação da Rossi, “significa redução significativa das despesas financeiras e adequação da geração de caixa ao fluxo de pagamento dos empréstimos”, em nota oficial.

A primeira mudança com a reestruturação foi o alongamento do prazo de pagamento, de 10 para 39 meses. Com isso, a construtora estima que poderá ter custos financeiros menores e vai readequar sua geração de fluxo de caixa para honrar os pagamentos. Outra consequência da negociação será a venda, em condições normais de mercado, dos estoques e ativos imobiliários da incorporadora. A Rossi também avalia que poderá voltar ao ciclo de lançamentos, com a melhoria de condições operacionais.

“O trabalho de negociação com os bancos foi excepcionalmente bem conduzido. Consideramos uma vitória essa parceria, uma vez que eles confiaram no plano de reestruturação da empresa” informa Fernando Miziara, CFO e diretor de Relações com Investidores da Rossi.

No caso do primeiro credor – Bradesco – o alongamento da totalidade da dívida corporativa no valor aproximado de R$ 820 milhões, foi aprovado, incluindo um prazo de 72 meses de pagamento e carência de principal e juros durante os primeiros 12 meses. As garantias serão constituídas por terrenos, unidades imobiliárias e/ou recebíveis de unidades prontas, além de cotas de empresas (SPEs) controladas pela Rossi.

Já a negociação com o Banco do Brasil incluiu o alongamento da dívida de R$ 228 milhões, com um novo prazo de 48 meses e pagamento com carência de 18 meses. As garantias serão similares às que a Rossi acertou na reestruturação com o Bradesco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *