Copasa inicia obra de ampliação do sistema de água de Nova Serrana

Da Copasa – 13.05.2016 –

Intervenção irá garantir o abastecimento da cidade para os próximos anos.

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) vai ampliar em 100% a oferta de água à população de Nova Serrana, no Centro-Oeste mineiro. Com investimento de R$ 28,7 milhões, será construída uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), próxima ao Rio Pará, ampliando a capacidade de produção dos atuais 150 litros de água por segundo para 300 litros de água por segundo.

A Copasa também irá construir sete novos reservatórios que permitirão armazenar 2,37 milhões de litros de água. As obras consistem ainda na implantação de 9,8 mil metros de tubulações e seis novas unidades de bombeamento de água. A previsão é que as intervenções sejam concluídas no segundo semestre de 2017.

De acordo com o diretor de Operação Sul da Copasa, Frederico Ferramenta, o empreendimento levará mais segurança para a população de Nova Serrana. “A região vem crescendo a passos largos e, com estas intervenções, a Copasa irá garantir que nos próximos anos não haja riscos de desabastecimento em Nova Serrana, mesmo durante os períodos de seca”, afirma.

Para o prefeito de Nova Serrana, Joel Martins, estas obras são de grande importância  para a cidade. “Esta é uma demanda que já não tinha como prolongar e trará muitos benefícios para o município. Os problemas de falta d’água estão com os dias contados”, ressaltou.

O lançamento das obras aconteceu durante encontro realizado no dia 9 de maio de 2016, no Centro Administrativo de Nova Serrana. Participaram da reunião, além do diretor da Copasa e do prefeito de Nova Serrana, o superintendente de Operação Centro-Oeste da Copasa, Maurício Pereira, o deputado federal, Jaiminho Martins, o deputado estadual, Fábio Avelar, o presidente da Câmara de Nova Serrana, Laércio do Codema, vereadores e secretários.

A Copasa em Nova Serrana

Responsável pelo sistema de abastecimento de água de Nova Serrana há 39 anos, a Copasa garante água tratada de qualidade a mais de 75 mil pessoas na cidade. Desde que assumiu os serviços, a Companhia vem realizando uma série de investimentos para garantir o abastecimento da população. Em 1997, além de assumir o sistema de esgotamento sanitário da sede municipal, a Copasa passou a operar os serviços de água e esgoto, também, das localidades de Boa Vista de Minas, Moreiras e Gamas, levando mais qualidade de vida para a população

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *