“Corredor de ônibus não é brincadeira”, avisa Metra

Da Redação – 23.03.2018 –

Concessionária foca na evangelização de pedestres e ciclistas para reduzir acidentes

Operadora do corredor de ônibus na Grande São Paulo, a Metra quer evitar a “invasão” da via exclusiva. O problema acontece apesar das sinalizações em todo o trajeto e da orientação aos motoristas da companhia. A campanha está focada nos nove terminais administrados pela empresa e dentro de seus ônibus, em toda a extensão do corredor São Mateus-Jabaquara. Outra frente são as redes sociais, segundo Maria Beatriz Setti Braga, diretora da Metra

O material de divulgação fala de regras básicas e dá dicas que parecem acacianas, pero no mucho. “Quem viaja nos ônibus dos corredores exclusivos de ônibus da região Metropolitana de São Paulo presencia uma cena quase rotineira: ciclistas e pedestres circulando imprudentemente nas vias do sistema”, argumenta a diretora, que lembra que a meta é reduzir os acidentes a zero.

Segundo ela, por mais que a empresa invista em treinamento de direção defensiva e prepare os seus motoristas para se anteciparem aos possíveis incidentes, é necessário orientar a alertar a população, sobretudo os pedestres, ciclistas, skatistas e patinadores que invadem os corredores. Além dos acidentes em si, as invasões causam atraso nas linhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *