Correios ingressam no mercado de telefonia móvel

Da Redação – 20/01/2017 –

Estatal estreia como operadora móvel virtual, em fevereiro, atendendo inicialmente o mercado de São Paulo, mas com intenção de expandir o serviço para todo o Brasil.

A partir de fevereiro, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos passa a oferecer serviços de telefonia móvel ao mercado, como planos pré-pagos, chips e recargas. De olho nas classes C e D, que movimentam esse segmento do mercado de telecomunicações e figuram como tradicionais consumidoras dos serviços dos Correios, a estatal vai atuar como operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês).

Para isto, a empresa vai utilizar a infraestrutura da EUTV – também conhecida como Surf Telecom – que venceu a licitação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para operar como operadora móvel virtual em São Paulo na faixa de 2,5GHz, empregando rede da TIM. Com isto, a Correios Telecom será uma MVNO apoiada por outra MVNO.

Segundo o presidente dos Correios, Guilherme Campos, a ideia é unir a ampla rede de atendimento da estatal, juntamente com a confiança que sua marca desperta nos consumidores, à infraestrutura de telecomunicações de uma empresa parceira. Com a oferta de serviços competitivos, voltados principalmente para consumidores de menor renda, ele espera conquistar cerca de um milhão de clientes até o fim do primeiro ano de operação.

Inicialmente, os Correios vão oferecer serviços de telefonia móvel apenas em São Paulo, como projeto-piloto, estendendo posteriormente a operação para Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF). Mas a meta é expandir a área de atuação para todo o território brasileiro até o final de 2017, conforme explica Campos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *