Covid: EUA liberam 10 bilhões de dólares para manter obras rodoviárias

Redação (com informações do Equipment World) – 07.01.2021 –

Um pacote de ajuda à crise do coronavírus foi aprovada pelo parlamento estado unidense e sancionada pelo governo federal em 27 de dezembro para ajudar financeiramente os departamentos estaduais de transporte. A legislação inclui cerca de US $ 10 bilhões para projetos de estradas estaduais norte-americanas. Os subsídios federais destinam-se a ajudar os estados a recuperar as quedas de receita durante a pandemia.

A maioria dos estados tem menos receita tributária sobre a gasolina no início do ano fiscal de 2021, pois bloqueios e mais pessoas trabalhando em casa resultaram em menos motoristas nas estradas.

De acordo com a National Asphalt Pavement Association, U$ 9,8 bilhões do alívio da Covid serão divididos entre os departamentos estaduais e funcionarão como concessões de blocos de transporte de superfície. Os subsídios não exigirão fundos estaduais ou locais correspondentes. O dinheiro pode ser usado para cobrir perdas de receita para construção de estradas e pontes, para manutenção preventiva, operações, pessoal e pagamentos de dívidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *