CPTM completa entrega de novos trens para a Linha 7-Rubi

Redação – 28.06.2019 –

Lote de 30 composições foi fabricado pelo consórcio Hyundai-Rotem

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tem renovado sua frota de composições desde 2007 e já colocou em operação 169 novos trens em todas as suas linhas desde então. O mais recente lote é composto de 65 trens, dos quais 64 já foram entregues. Desse total, o consórcio Hyundai-Rotem responde por 30 composições. O mais recente deles, entregue ontem (27/6), será usado na Linha 7 Rubi, que faz a interligação entre a estação da Luz, na capital, à cidade de Jundiaí.

A composição da série 9500, recém-entregue, possui salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna e é acessível para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência – sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, espaço para cadeirantes, mapa com indicação luminosa das estações para deficientes auditivos e áudio para deficientes visuais.

Também dispõe de monitores digitais internos com informações sobre a prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.

A Linha 7-Rubi transporta, em média, 470 mil passageiros por dia, sendo 435 mil entre Luz e Francisco Morato e 35 mil entre Francisco Morato e Jundiaí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *