Crescem emprego e vendas de materiais de construção em 2018

Redação – 18.01.2019 –

Após três anos de queda, a indústria de materiais de construção registrou aumento de 1,2% em 2018 em relação ao ano anterior. O nível de emprego também cresceu a taxa semelhante (1,7%), de acordo com pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

Comparando dezembro de 2018 com dezembro de 2017, a alta de empregos foi de 2,5%. Esse dado, para a Abramat é relevante, pois representa um indicativo mais forte de recuperação do setor, pois até a última edição da pesquisa, com os dados até novembro/2018, a variação de empregos no acumulado do ano que terminou ainda era de queda, registrando – 0,7%.

“O consumo no varejo movimentou os estoques e o resultado foi de crescimento, ainda que tímido, revertendo a sequência negativa estabelecida nos últimos três anos. Fechar o ano com aumento também na oferta de empregos é um sinal mais contundente não só de recuperação em termos de faturamento, mas também de uma retomada na importância socioeconômica do setor para a população”, diz Rodrigo Navarro, presidente da associação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *