Dell’Oro Group classifica tecnologia de Wi-Fi 6 da Huawei como a número 1 do mundo

Redação – 21.01.2020 –

Levantamento da consultoria foi feito entre o terceiro trimestre de 2018 e o de 2019 e não considera o mercado da América do Norte

O mercado global de pontos de acessos internos com tecnologia Wi-Fi 6 seria liderado pela Huawei segundo o estudo do Dell’Oro Group. A pesquisa, no entanto, não considera a América do Norte. Realizado entre o terceiro trimestre de 2018 e o terceiro trimestre de 2019, ele mostra a liderança da fabricante chinesa no mercado de redes locais internas e sem fio de telecomunicações.

O Wi-Fi 6, conhecido tecnicamente como padrão , aprimora a versão 5, com mais de quatro vezes a largura de banda máxima por cliente, aumentando o número de acessos simultâneos e diminuindo a latência em três vezes. Essas melhorias favoreceram sua adoção, segundo a Huawei, em empresas, escolas e hospitais para suas conexões de redes e suporte para novas aplicações, incluindo videoconferência e ensino interativo, telemedicina e robôs inteligentes.

O último relatório do Dell’Oro Group é um testemunho da crescente popularidade do Wi-Fi 6 entre as organizações globais. Segundo ele, a receita geral do mercado global de Wi-Fi 6 cresceu rapidamente nos três primeiros trimestres de 2019, atingindo 30 vezes a de 2018. No mesmo período, as receitas dos mercados de Wi-Fi 4 e Wi-Fi 5 diminuíram consideravelmente.

Na Huawei, a tecnologia foi batizada de AirEngine Wi-Fi 6 e tem, entre os clientes, o metrô de Shenzhen na China, o estádio Basel St. Jakob-Park na Suíça, o banco Agos na Itália, Universidade Mondragon na Espanha e Universidade de Joanesburgo na África do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *