Antiga Queiroz Galvão bate recorde na produção de petróleo no Campo Atlanta

Redação – 23.09.2019 –

A Enauta (antiga Queiroz Galvão Exploração e Produção – QGEP – anunciou nesta semana ter batido o recorde na produção de barris de petróleo no Campo de Atlanta, localizado na Bacia de Santos. Segundo a companhia, o resultado é fruto de investimento tecnológico para viabilizar a produção e perfuração de três poços que permitiram alcançar o marco de 30.462 barris de óleo por dia.

“Estamos muito satisfeitos com a entrega da produção dos três poços próxima à capacidade máxima de processamento. Isso demonstra o comprometimento da Enauta com suas metas operacionais e a crença na capacidade operacional do Campo de Atlanta, o que nos dá confiança para avançar para o Sistema Definitivo”, diz Lincoln Guardado, Diretor-presidente da Companhia.

A perfuração do terceiro poço do Sistema de Produção Antecipada foi concluída no primeiro trimestre do ano e o navio-sonda Laguna Star foi deslocado para a substituição das bombas de fundo dos dois poços que já estavam em produção.

Localizado no Bloco BS-4, na Bacia de Santos, Atlanta é um campo de óleo do pós-sal, situado a 185 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de aproximadamente 1,5 mil metro. O Plano de Desenvolvimento consiste em um Sistema de Produção Antecipada (SPA), seguido por um Sistema Definitivo (SD). Por apresentar inovações tecnológicas do SPA, a Enauta captou recursos junto à Finep no valor de R$ 266 milhões e, segundo ela, conjugou sistemas e ferramentas de forma inédita para dar início à produção do Campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *