DHL anuncia novos investimentos para seu gateway no Aeroporto de Viracopos

Redação – 16.08.2021 – Iniciativa faz parte de um aporte de US$ 360 milhões para ampliar infraestrutura da empresa nas Américas 

A empresa de logística DHL Express anunciou o investimento de mais de US$ 360 milhões para construir novas instalações e ampliar as já existentes nos principais mercados das Américas. Com previsão para ocorrer até 2022, os investimentos no Brasil vão focar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). 

Segundo a empresa, o Gateway de Viracopos será atualizado para agilizar o processamento das remessas internacionais. O local contará com a utilização de energia solar e captura de água da chuva para reuso, reforçando o compromisso ambiental da empresa. 

Além disso, vai reforçar sua rede aérea na região das Américas, com a introdução de novas rotas de voos diretos. Outras expansões já estão ocorrendo em outros países da América do Sul, incluindo novos pontos de atendimento de varejo no Chile e na Colômbia, além de um portal expandido em Lima, no Peru. 

Os investimentos vêm na esteira do crescimento significativo de remessas de e-commerce B2C e B2B. Os países das Américas tiveram, em média, 33% mais remessas por dia no primeiro trimestre de 2021 do que um ano antes. No Brasil, os volumes de remessa aumentaram mais de 50% no mesmo período. 

Investimentos internacionais

Muitos dos investimentos em infraestrutura se concentrarão nas instalações da empresa, que incluem centros de serviços para operações de coleta e entrega, gateways que gerenciam a liberação internacional de remessas e hubs que operam como pontos de transferência de remessas de e para regiões do mundo. 

A empresa planeja pelo menos mais dois hubs na América do Norte. Um é de última geração em Miami, nos Estados Unidos, que está atualmente em construção, e será o sexto maior da DHL Express globalmente em volume entre fronteiras. O outro será no Canadá, enquanto o México deve ter seus hubs e gateways atualizados com automação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *