Direção autônoma é o foco da joint-venture entre a coreana Hyundai e a americana Aptiv

Redação – 23.09.2019 –

Os veículos autônomos já são uma realidade para a norte-americana Aptiv, que opera cerca de uma centena deles ao redor do mundo, inclusive uma rede comercial em Las Vegas. A empresa também foi responsável pelo trajeto de um carro autônomo entre São Francisco e Nova York, cruzando os Estados Unidos, com um funcionamento totalmente automático em 99% da viagem. Agora, o passo mais arrojado é a joint-venture com a sul coreana Hyundai.

Juntas, as companhias devem começar a testar sistemas de direção totalmente autônoma ainda no ano que vem e lançar comercialmente uma plataforma comercial da tecnologia em 2022. O foco, além das montadoras, são os mercados de operadores de frota e de robotaxis – ou táxis autônomos. A união deve turbinar ainda iniciativas como a de Singapura – que adota a tecnologia da Aptiv – para criar um conceito de transporte sob demanda hospedado na nuvem e com veículos autônomos.

A joint-venture une a pequena – cerca de 700 colaboradores – Aptiv com a gigante Hyundai, que emprega aproximadamente 250 mil pessoas no mundo todo e em vários negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *