Drone chinês tem autonomia de 10 horas de voo carregando 3 kg de carga

Redação – 25.09.2019 –

Equipamento foi apresentado na semana passada na maior feira de geoinformação do mundo

O hydrone Griflion H, da fabricante chinesa MMC UAV, quebrou um recorde mundial de autonomia de voo sem necessidade de reabastecimento. Durante a InterGEO 2019, maior feira de geoinformação do mundo, realizada na Alemanha, o equipamento ficou no ar por 15 horas sem carga útil e 10 horas com uma carga de 3 kg. O equipamento é movido a bateria de hidrogênio, com decolagem e aterrisagem vertical.

Segundo o fabricante, a autonomia prolongada acontece em função da célula de combustível hidrogênio com placa bipolar de metal, de alta eficiência, com capacidade máxima de armazenamento de hidrogênio de 27L. A maioria dos drones de mercado têm um tempo máximo de voo de duas horas, compara a MMC UAV. E atividades de mapeamento – o foco do aparelho – as missões são normalmente interrompidas por múltiplas aterrissagens e decolagens em locais diferentes, reduzindo a eficiência da operação.

Outros recursos do hydrone, como é chamado, incluem operação conveniente, alta segurança, ampla cobertura, emissões zero e baixo ruído. Em combinação com cargas úteis diferentes, ele oferece soluções para clientes globais em áreas como topografia e mapeamento, resgate, segurança e proteção, patrulha de fronteiras e vigilância de florestas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *