Drone tem funcionalidade que melhora operações de busca e resgate

Redação – 07.08.2019 –

Recurso FPV, sigla de voo em primeira pessoa, permite que pilotos tenham uma experiência imersiva

A funcionalidade de voo em primeira pessoa ou FPV, sigla inglesa para first person view, é um dos destaques para as missões de busca e resgate de pessoas usando drones. A tecnologia também pode ser usada nas modalidades de drone racing e aplicações agrícolas. Segundo a DJI, fabricante de equipamentos, o recurso FPV não se limita apenas a drones personalizados e já existem dispositivos projetados que podem ser combinados com óculos FPV, headsets, dispositivos smartphone e outros monitores para oferecer uma experiência de voo em primeira pessoa.

Os drones de FPV têm sido um grande avanço na indústria de drones, que trouxe para drones de leitura para voar (RTF) e googles de FPV um ponto regular no mercado de drones de consumo. A configuração FPV básica envolve uma câmera drone FPV, que é conectada a um transmissor de vídeo que envia um vídeo ao vivo do drone para óculos FPV, fones de ouvido, dispositivos smartphone ou outros monitores, abrindo um novo mundo de experiência de voo.

Uso do FPV também na agricultura 

No caso da pesquisa e resgate, os drones tem sido pelas equipes, inclusive para delegar funções específicas aos membros – um piloto pode se concentrar apenas no voo de FPV – enquanto outro operador de câmera pode realizar uma pesquisa independente usando uma segunda câmera dedicada. Na agricultura, a funcionalidade é usada para mapear imagens ou coletar outros dados precisos. Os drones agrícolas FPV também permitem a pulverização de culturas mais fácil e segura, já que o piloto pode automatizar o voo enquanto monitora a alimentação do FPV ao vivo.

Os sistemas FPV combinam antenas de rádio frequência, transmissores, tecnologia de sinalização de receptor e câmeras de última geração para proporcionar uma excelente experiência ao visualizar exatamente o que a câmera do drone vê. Isso também dá ao piloto a oportunidade de controlar o drone e obter imagens de vídeo que são incrivelmente complicadas de se obter em operação de voo normal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *