E-commerce de peças da Volvo chega ao Instagram

Redação – 03.09.2021 – Montadora começa a vender peças novas e usadas pela rede social 

A Volvo começou a vender peças de seus caminhões e ônibus por Instagram. A partir de seu perfil @volvocaminhoes ou do @volvoonibus, o cliente só precisa escolher um ou mais itens dentro da rede social e clicar para finalizar a compra no e-commerce de peças da Volvo. Os dois perfis, juntos, tem alcance semanal de 1,8 milhão de pessoas. 

O portfólio de peças na plataforma digital da Volvo tem mais de 2, mil itens e o e-commerce vem em grande expansão. De acordo com a montadora, a novidade é mais uma opção para os motoristas e frotistas clientes da Volvo. Como o e-commerce está mais maduro e presente no cotidiano das pessoas, comprar por redes sociais também se tornou um hábito e a iniciativa visa facilitar a venda. 

O Instagram está agora totalmente integrado com a carteira das cerca de 2 mil peças mais vendidas da marca, transformando-se em uma prateleira virtual. A procura é por uma variedade enorme de itens de motor, transmissão, cabines, eixos e parte elétrica. Predominam nas buscas kits de manutenção, óleos, lubrificantes e filtros. 

Os transportadores também têm acesso a peças usadas, chamadas de “peças clássicas”, vindas de veículos com mais de cinco anos de uso. Também há acesso ao portfólio reman, itens remanufaturados com a mesma garantia de itens novos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *