El Salvador receberá primeira rede 4G em dezembro

Da redação – 17.11.2016 – 

Parceria entre Ericsson e Telefônica levará novo padrão  de conexão à região.

A Ericsson e a Telefônica anunciaram uma parceria para a implementação da rede 4G em El Salvador, país vizinho à Guatemala e Honduras. O acordo prevê a oferta de serviços no novo padrão de rede já em 1º de dezembro e promete uma experiência tecnológica superior para a banda larga móvel da região.

De acordo com Ericsson, a ampliação no país foi motivada por um estudo realizado pela fornecedora. Chamado de Ericsson ConsumerLab, o documento mostrou que 40% dos usuários de 3G pesquisados em El Salvador planejavam a transferência para o 4G assim que possível – um mercado em potencial para ambas as empresas. Além disso, cerca de 45% dos consumidores da região classificaram alta a necessidade de se manterem atualizados, enquanto 37% destacaram a importância da acessibilidade.

“Com o crescimento contínuo do uso de smartphones e dados móveis em El Salvador, esta evolução para a LTE permite que a Telefônica atenda às altas expectativas dos usuários em relação às velocidades e ao desempenho da rede”, declarou Clayton Cruz, vice-presidente da Ericsson para a América Latina e Caribe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *